Data de publicação: 28-03-2016 00:00:00

Vantagem celeste em clássico no Independência

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Araceli Souza

Galeria de fotos
 

O Cruzeiro manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro após vencer o Atlético-MG por 1x0 no primeiro clássico estadual do ano, no último domingo (27), no estádio Independência. O time celeste agora soma 23 pontos na competição e segue como o único invicto, com sete vitórias e dois empates.

Com dois goleiros lesionados nas últimas semanas, Victor e Giovanni, o Galo, que jogava com a maior parte da torcida a favor, entrou em campo com o terceiro reserva, Uilson, no gol. Ao longo da partida, os dois times apresentaram boas oportunidades de sacudir a rede, mas uma falha da defesa resultou na vitória azul e branca.

O Atlético chegou a mostrar vantagem nos primeiros minutos de jogo, e teve algumas chances de abrir o placar com Robinho, duas vezes, e Marcos Rocha. A boa atuação do goleiro cruzeirense, Fábio, veterano em duelos contra o rival alvinegro, no entanto, salvou o time da ameaça adversária.

No final do primeiro tempo, com o Cruzeiro pressionando mais, Uilson parou um chute de Élber e uma bola cara a cara de Allano, adiando o primeiro gol do jogo. Na volta do intervalo, a defesa do Atlético, bem posicionada, conseguiu impedir o avanço do time celeste.

Etapa complementar

Por volta dos 25 minutos da segunda etapa, o Galo pressionou mais, mas não conseguiu completar as jogadas. Aos 28 minutos, Élber arriscou de longe e Uilson espalmou. Rafael Silva apareceu e marcou.

O Atlético buscou o empate, mas foi parado pela boa atuação de Fábio, que completou a 49ª partida em clássico estadual pelo Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro é líder isolado do campeonato, com seis pontos à frente do segundo colocado, o Atlético-MG. No próximo sábado (2), o Galo encara o Villa Nova, no Mineirão, e a Raposa enfrenta o Guarani-MG no domingo (3), também na Pampulha. As duas partidas ocorrerão às 16h, pelo estadual.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br