Data de publicação: 30-03-2016 00:00:00

Homem tenta vender o próprio filho e é preso

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 

Um suspeito de tentar vender o próprio filho na internet – um bebê de apenas dez dias – foi preso em flagrante na última terça-feira (29), em Contagem. O homem teria postado em um site de compras um anúncio com a oferta da criança.

“Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar”, dizia o texto, publicado na última segunda-feira (28), acompanhado por várias fotos da criança. 

Segundo a Polícia Civil, denúncias feitas à corporação deram início às investigações. Abimael Moreira Caldeira Costa, pai do bebê, foi localizado em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, junto à esposa.

Contradição

Inicialmente, o suspeito negou a tentativa de vender o filho pela internet e afirmou não ser o autor das postagens. Confrontado pelos policiais, que apresentaram provas do envolvimento dele, o homem acabou confessando, mas alegou que tudo não passou de uma brincadeira.

Com o casal, a polícia encontrou as roupas que a criança usava nas fotos postadas no site de compras e, no e-mail da mãe, mensagens de confirmação da publicação do anúncio. Abimael contou que utilizou o celular da esposa na ação.

Conforme a polícia, os pais do bebê têm outros dois filhos, uma menina de quatro anos e um menino de dois. Os três foram submetidos a exames de corpo de delito e entregues ao Conselho Tutelar. Não foram encontrados sinais de maus tratos.

Delito

O suspeito foi autuado nos artigos 232 e 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam de “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento” e de “oferecer criança em troca de promessa ou recompensa”, respectivamente.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para confirmar se houve mesmo a intenção de vender a criança – vale ressaltar que a oferta, mesmo sem compra efetiva, já consiste em crime – e se a mãe do bebê teve participação. Ontem, a mulher prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br