Data de publicação: 31-03-2016 00:00:00

Fundo de Garantia na palma da mão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: MTE/Divulgação


Conferir o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será uma tarefa mais fácil, a partir desta quinta-feira (31). Pela manhã, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou um aplicativo que permite ao trabalhador com carteira assinada checar se o empregador está fazendo os depósitos corretamente.

A plataforma, que é gratuita, está disponível para download em Android, iOS e Windows Phone.  O lançamento faz parte das comemorações dos 50 anos do FGTS. 

“Setenta e seis milhões de brasileiros têm smartphones. Esse é o público potencial que pode ter acesso ao app FGTS”, afirmou a presidente da CEF, Miriam Belchior.

O ministro do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, Miguel Rossetto, disse que a ferramenta dará mais autonomia ao empregado. “Trabalhador e trabalhadora tornam-se agentes da fiscalização dos seus próprios benefícios com o aplicativo”.

A conferência do saldo do Fundo de Garantia ainda pode ser feita, também, pelas correspondências enviadas ao endereço cadastrado ou por SMS.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br