Data de publicação: 04-04-2016 00:00:00

Cruzeiro vence o Guarani e garante liderança no Campeonato Mineiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Araceli Souza

Galeria de fotos

Nesse domingo (3), o Cruzeiro venceu o Guarani por 2 a 0, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, pelo Campeonato Estadual e garantiu a liderança na primeira fase da competição.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Alisson e Sánchez Miño e com o resultado, o time celeste chegou aos 26 pontos e não pode mais ser alcançado na competição. O Cruzeiro entrou em campo com uma formação mais ofensiva e com Henrique poupado pelo departamento médico, foi trocado pelo meio Elber.

Já no início, o time celeste foi desatento e aos quatro minutos, Fábio errou na saída de bola, e a entregou no pé do atacante Marcus Vinícius, que não aproveitou a boa oportunidade. Em seguida, o Guarani teve outra grande chance, com Marcos, que recebeu ótimo cruzamento de Romário, mas não conseguiu marcar o gol. 

Aos 21 minutos, em triangulação pela direita, Elber tabelou com Arrascaeta e encontrou Alisson no meio da área, que bateu rasteiro e marcou: 1 a 0. Aos 36 minutos, Sánchez Miño, de canhota bateu a falta e fez 2 a 0 para o time celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro não entrou em campo tão ofensivo e desperdiçou duas bolas no travessão, uma com Alisson e outra com Elber. O Guarani tentou ser mais ofensivo com as entradas de Junior Barros e Genalvo, mas não conseguiu alterar o placar.

Próximo jogo

Neste domingo (10), às 16h, pela última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha. Já o Guarani recebe o Villa Nova para tentar se livrar do rebaixamento. 

Pelo campeonato, o Cruzeiro, dono da melhor campanha, vai ter vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, além de decidir em casa a partida de volta, inclusive se avançar à final do campeonato. 

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 X 0 Guarani


Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: Domingo, 3 de abril
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF)
Assistentes: Magno Arandes Lira (CBF) e Fernanda Nandrea Gomes (CBF)
Cartões amarelos: Sánchez Miño e Lucas Romero (Cruzeiro). Lula e Carlos Renato (Guarani)
Gols: Alisson e Sánchez Miño
Público: 9.285
Renda: R$ 246.880,00

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Gino) e Elber; Arrascaeta (Pisano), Alisson e Rafael Silva (Douglas Coutinho). Técnico: Deivid.

Guarani
Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan (Murilo Henrique), Denilson, Romário (Genalvo), Dyvison e Wander; Marcus Vinícius (Junior Barros). Técnico: Ramon Menezes.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br