Data de publicação: 09-04-2016 00:00:00

Falta de energia elétrica incomoda e causa prejuízos

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
Moradores e comerciantes do bairro Eldorado, em Contagem, têm ficado às escuras com frequência. Segundo consumidores, ao reclamar, a justificativa sempre é a de que aconteceu algum acidente e a garantia é de que, em breve, será restabelecido o serviço.

Mas, na prática, isso não tem acontecido. De acordo com os clientes da Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), a falta do serviçode energia persiste por horas e causa vários transtornos.

Na última quarta-feira (6), a energia caiu às 20h e só voltou ao normal após a meia-noite de quinta-feira (7). 

“Cheguei cansada do trabalho e, assim que entrei em casa, fiquei no escuro de novo. Não pude assistir à TV nem acessar a internet. Além disso, fui obrigada a tomar banho frio e à luz de velas. Um absurdo. Liguei para a Cemig e a atendente disse que às 22h em ponto seria restabelecido o serviço, mas isso não aconteceu, fui enganada”, reclama a enfermeira Juliana Rocha.

No mesmo dia, a energia voltou a faltar na região. Dessa vez, na hora do almoço, por volta do meio-dia. A proprietária do Restaurante Olivia Palitto, próximo ao Big Shopping, Flávia Mendes, reclama que a falta de energia acontece sempre no horário de maior necessidade.

“Constantemente falta energia na região, principalmente, na hora do almoço. Ligo para a Cemig e a desculpa é a mesma: algum acidente. Eles prometem que a luz voltará em breve, mas isso não acontece, demora horas”, explica Flávia.

A comerciante reclama que a falta de energia tem causado prejuízos. “Preparar as refeições às escuras é bem difícil e o descongelamento dos freezeres faz com que os picolés e outras mercadorias se percam com o aumento da temperatura. Está difícil. Infelizmente, não temos outra opção, somos reféns da Cemig”, desabafa.

Flagrante

A reportagem do DC Online flagrou uma equipe terceirizada da Cemig fazendo manutenção no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e Olímpio Garcia.

Segundo o comerciante Geraldo Rodrigues, duas peças explodiram no alto do poste e algumas senhoras que passavam no momento se assustaram com o estrondo causado.

“O barulho foi alto e até saiu faíscas. As senhoras saíram correndo, temendo que algo caísse em suas cabeças. Estamos sem energia há mais de duas horas”, conta o comerciante de autopeças usadas.

Cemig

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Cemig solicitando informações sobre as causas das frequentes interrupções, mas não tivemos retorno.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br