Data de publicação: 30-05-2016 00:00:00

Clássico termina com expulsão de técnicos dos próximos jogos

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Araceli Souza

Galeria de fotos

Na tarde do último sábado (28), o clássico entre América e Cruzeiro, disputado no Estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 1. Com o resultado, os dois times mineiros seguem na zona de rebaixamento com dois pontos, cada.

Logo no início da partida, aos 28 minutos, o América marcou 1 a 0 e esteve perto de garantir a primeira vitória no campeonato, com o lance do atacante Victor Rangel. Já o gol do Cruzeiro saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com um chute do uruguaio Arrascaeta. 

No final da disputa, aos 48 minutos, os técnicos Paulo Bento, do Cruzeiro, e Givanildo Oliveira, do América, se envolveram em uma discussão e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva expulsou os treinadores, que não poderão acompanhar as próximas partidas à beira do campo.

O bate-boca teria ocorrido por causa da suposta falta de “fair play” (expressão em inglês - modo justo de agir) do treinador do Cruzeiro, que mandou os jogadores celestes não devolverem a bola ao Coelho por uma suposta "cera" (retenção de bola) do meia Rafael Bastos. 

Assim, o Cruzeiro deve ser comandado pelo assistente Ricardo Peres na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha. Na partida de quinta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Estádio do Independência, Cláudio Prates estará à frente do América.

Cruzeiro 1x1 América

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 28 de maio de 2016
Local: Mineirão

Gols: Victor Rangel, aos 28min do 1ºT (AME); De Arrascaeta, aos 36min do 2ºT (CRU)
Cartão amarelo: Douglas Coutinho, aos 18min do 2ºT (CRU)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)
Pagantes: 11.266 pessoas
Renda: R$ 283.562,00

Cruzeiro - Fábio; Federico Gino (Douglas Coutinho, no intervalo), Leo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral (Robinho, aos 13min do 2ºT) e De Arrascaeta; Elber e Willian (Riascos, aos 24min do 2ºT). Técnico: Paulo Bento.

América - João Ricardo; Hélder (Roger, aos 25min do 2ºT), Artur, Sueliton e Xavier; Claudinei e Leandro Guerreiro; Tiago Luís (Juninho, aos 32min do 2ºT), Rafael Bastos e Danilo; Victor Rangel (Bruno Sávio, aos 16min do 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br