Data de publicação: 01-06-2016 00:00:00

Suspeito de matar ex-companheira é preso no Fórum de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Quase dois meses após a morte de Ilda Efigênia de Lima, de 61 anos, no bairro São Mateus, em Contagem, o principal suspeito de cometer o crime foi preso. Sérgio Martins Amorim, mais conhecido como Serginho, de 49 anos, é ex-companheiro da vítima.
 
O homem foi detido no fórum municipal na última segunda-feira (30), onde compareceu para assinar documentos referentes ao inquérito. O crime ocorreu em 6 de abril, na casa de Ilda.
 
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito teria entrado sorrateiramente no imóvel e esfaqueado a mulher até a morte.
 
“O álibi apresentado pelo Sérgio foi desmentido pelos próprios colegas, que afirmaram que o autor se afastou deles e permaneceu em local desconhecido por, aproximadamente, meia hora, tempo que levou para executar a vítima”, disse a delegada responsável pelas investigações, Fabíola Oliveira.
 
Pena
 
Ainda de acordo com a PCMG, Sérgio fugiu para o interior de Minas Gerais depois do crime e chegou a ameaçar testemunhas. “Ilda era conselheira da pasta de Saúde de Contagem e a morte dela gerou revolta na população”, destacou a delegada.
 
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça em 19 de abril. Sérgio irá responder por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, utilizando meios que dificultaram a defesa da vítima e feminicídio, combinado com o inciso que trata de homicídio contra pessoa com mais de 60 anos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br