Data de publicação: 20-06-2016 00:00:00

Inverno pode causar aumento na conta de luz

WRV Produções
Foto: Reprodução Internet

O inverno começa na noite desta segunda-feira (20), mas, nos últimos dias, baixas temperaturas já foram notadas em Minas Gerais. Nessa época fria do ano, é comum as pessoas utilizarem mais os aparelhos elétricos e, consequentemente, elevarem o consumo de energia.

Embora a bandeira tarifária para este mês seja a verde - sem custo adicional para os consumidores -, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recomenda que os cidadãos prefiram eletrodomésticos econômicos.

Segundo a Aneel, o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) indica quais produtos são mais econômicos. Os que apresentam nota A ou B consomem menos energia do que os indicados com notas D ou E. 

Ainda de acordo com a Agência, o tempo frio e úmido traz, por exemplo, o uso corriqueiro da secadora de roupas nas residências. O equipamento consome, em média, 150 kWh por mês, se utilizado apenas uma hora por dia. Uma opção para economizar é aproveitar ao máximo o calor do sol para que o uso do produto elétrico seja menos frequente.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br