Data de publicação: 30-07-2016 00:00:00

Contagem tem várias atrações culturais de sexta-feira a domingo

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: F5/Divulgação

De sexta-feira a domingo, vários espaços de Contagem farão parte da 5ª edição do F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem, com diversas apresentações culturais, todas com entrada gratuita.

Nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, a Praça do Apoema (rua Norberto Mayer – esquina com av. João César de Oliveira, 710 – Eldorado) recebe a exposição “Varal de Resistência”, a roda de conversa “João César ou Andradas”, do Fórum Popular de Cultura de Contagem, e o encontro de saraus.

Mais tarde, a partir das 21h30, serão realizadas diversas apresentações musicais com artistas e bandas autorais na escadaria do Butiquim Happy Hour (av. João César de Oliveira, 610 – Eldorado). 

No próximo sábado (30), às 9h, na Comunidade Vila Paz (rua Goiânia, s/n° – Industrial), serão realizadas apresentações do Instituto Pequeno Pajé, com o “RÁ, RÉ, RÍ, RÓ, RUA” e o cortejo do Coletivo Calcinha de Palhaça.

Ainda no sábado, o público vai poder participar da roda de conversa com o tema “Patrimônio Histórico de Contagem”, do Samba na Rua, do Tipakun e da Virada Cultural Droid, com mais de 24h de atividades na área de camping da Pedreira Santa Rita (rua Manaus, 928 – Amazonas).

Já no domingo (31), às 9h, será a vez do Grupo Trama de Teatro entrar em cena com a peça “Ovos, suor e lágrimas”, na Praça Tancredo Neves (rua Domingos Diniz Moreira, s/nº - Camilo Alves). 

Para finalizar a edição deste ano, à tarde serão realizadas as apresentações de música e poesia “Poetriz” e a peça de teatro circense “Entre voos”, com o ator Raul Garcia. Já às 20h, será o fechamento do Festival de Cultura Independente, com avaliações, projeções e entrega de certificados.

Concurso de Música Autoral

Também no próximo domingo, a partir das 14h, o Vitrola Music Bar (av. Olímpio Garcia, 45- Eldorado) realizará o 1° Concurso de Música Autoral, que será encerrado pela banda Samba de Roda Moinho. 

De acordo com a organização, o evento contará com a participação de oito bandas/músicos escolhidos por meio de votação online. Do total, três serão escolhidos, também por meio de votação, para a final do concurso. 

A entrada estará sujeita à lotação e serão cobrados R$ 3 mais um quilo de alimento não perecível. Na ocasião, serão sorteados entre os participantes um kit de suplementos alimentares, uma tatuagem e dois piercings.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br