Data de publicação: 01-08-2016 00:00:00

Festival de Cultura Independente F5 agita Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Virada Cultural Droid teve 24 horas de atividades na área de camping da Pedreira Santa Rita do bairro Amazonas. 

Fotos: DC Online

Galeria de fotos – Apoema

Galeria de fotos - Virada Cultural Droid

Galeria de fotos - Peça “Ovos, suor e lágrimas”

O F5 terminou neste domingo (31), após cinco dias de muita arte, diversão e debates. Os artistas independentes se uniram para colocar em prática uma vasta programação gratuita. O encerramento aconteceu no Espaço Trama onde houve uma roda de conversa com avaliações das atividades e projeções para os próximos festivais e movimentos.

“O festival foi maravilhoso. Chegou até as periferias, teve grande público e bastante envolvimento da comunidade. Foram mais de 50 atividades em nove bairros da cidade e o aprendizado ajudará na organização de outras edições do festival F5 coletivo, vivo e (R)existente”, enfatiza Jessé Baderna, um dos organizadores.

Entre as várias atrações destacaram o Apoema, evento realizado na noite de sexta-feira (29), onde escritores e o público podem declamar seus poemas. O sarau e a exposição “Varal de Resistência” já faz parte do calendário cultural da cidade. Também na sexta-feira, músicos e bandas autorais se apresentaram na escadaria do Butiquim Happy Hour.

Na manhã do sábado (30), o Cortejo do Coletivo Calcinha animou a comunidade Vila da Paz com música e muita brincadeira. À tarde o Coletivo Tipakum fez o "Samba na Rua" e uma roda aberta para o dialogo com a população, no bairro Industrial.

À noite a Virada Cultural Droid teve 24 horas de atividades na área de camping da Pedreira Santa Rita do bairro Amazonas. O evento alternativo atraiu um grande público e o local se transformou numa grande festa onde os DJs se revezaram nas pick ups. A prática do Hi line e do slack line atraíram outras tribos alternativas.

No domingo (31), o Grupo Trama de Teatro apresentou a peça “Ovos, suor e lágrimas”, na Praça Tancredo Neves, em frente à prefeitura. As crianças e os adultos se divertiram vendo a bagunça das atrizes fazendo pizza. À tarde o “Poetriz” realizou as apresentações musicais e poesias antes da peça de teatro circense “Entre voos”, com o ator Raul Garcia.

Segundo os organizadores, no próximo dia 10 de agosto, haverá uma reunião para avaliar o F5 2016 e a entregar de certificados aos participantes. A reunião também será aberta para quem não conseguiu se integrar a organização do festival e deseja participar das próximas ações.

O Espaço Trama fica na Rua Antônio Joaquim Santana, 97 - Fonte Grande, Contagem. Informações: (31) 2515-1580
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br