Data de publicação: 11-08-2016 00:00:00

Belo Horizonte tem mostras de artes visuais abertas para visitação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: CCBB/Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte, tem duas mostras de artes visuais abertas para visitações gratuitas, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h.  A exposição “Vidas refugiadas” vai até 4 de setembro. Já as pinturas de “Mondrian e o movimento De Stijl” poderão ser vistas até dia 26 do próximo mês.

Vidas refugiadas

A mostra é parte do Projeto Vidas Refugiadas, que pretende dar voz às refugiadas e apresenta uma exposição fotográfica itinerante a fim de retratar o recomeço, as dificuldades e o cotidiano de sete mulheres em São Paulo.

Na exposição, o fotógrafo Victor Moriyama revela por meio de 22 imagens as necessidades, os dilemas e as conquistas das mulheres retratadas. Uma maneira de apresentar ao público uma oportunidade de reflexão sobre a adaptação das refugiadas à vida no Brasil.

Mondrian e o movimento De Stijl

A partir de cores primárias, o pintor Piet Mondrian apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa, conhecido como De Stijl (O Estilo).

No sábado, 3 de setembro, às 16h, um dos curadores da exposição, Pieter Tjabbes, estará no Centro Cultural para um bate-papo com os visitantes. Segundo a organização, o evento é gratuito e haverá distribuição de senhas uma hora antes.

A mostra, organizada pela Art Unlimited, tem curadoria de Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen e traz cerca de 100 obras para exposição. 

CCBB
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | Belo Horizonte
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br