Data de publicação: 18-08-2016 00:00:00

Teatro Francisco Nunes tem espetáculos de dança até domingo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Pieter Quast/Divulgação
 
Até sábado (20), às 20h, e domingo (21), às 19h, os espetáculos Senti-Do e traZ-humant, do Camaleão Grupo de Dança, ficarão em cartaz no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte.

De acordo com a organização, a ideia é colocar no palco, por meio de coreografias, perguntas que o ser humano faz, seja durante a caminhada no mundo ou diante das coisas. As duas peças foram construídas a partir das técnicas Piso móvel e Continuum, criadas, respectivamente, por Vladimir Rodriguez e Omar Carrum.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira). A classificação indicativa é de 14 anos. Na próxima semana (de 26 a 28), os espetáculos voltam a ser apresentados, novamente no Teatro Francisco Nunes, nos mesmos horários.

Sobre o grupo

Há mais de 30 anos, o Camaleão Grupo de Dança tem 15 montagens assinadas por coreógrafos nacionais e de outros países. O espetáculo apresentado em 20 cidades brasileiras recebeu, em 2014, os prêmios Sinparc/Copasa 2014 de Melhor Espetáculo; Melhor Trilha Sonora; Melhor Iluminação e Melhor Cenografia com Retina. 

Atualmente, viajam seis bailarinos, um iluminador e a diretora-geral, Marjorie Quast. O grupo segue com as novas montagens e pretende chegar ao México e a Colômbia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br