Movimenta Contagem entra em recesso no município
Pausa será feita para que o projeto passe por uma ampliação e uma readequação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Atividades devem ser retomadas no dia 25.
Pausa será feita para que o projeto passe por uma ampliação e uma readequação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Atividades devem ser retomadas no dia 25.
Decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para autorizar ou não plantio de Cannabis sativa e registro de medicamentos à base de canabidiol deve ser concluída até 12 de novembro.
Ações de prevenção e de promoção serão realizadas na próxima quarta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. Programação faz parte da campanha 'Outubro Rosa'.
Vacina já é aplicada com diretrizes de emergência para proteger da propagação do vírus, que desde agosto do ano passado já matou mais de 2,1 mil pessoas em território congolês.
Em Contagem, 49 salas e três postos volantes de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. A relação completa dos endereços pode ser acessada pelo site da prefeitura.
Os atendimentos serão feitos às segundas e às quartas-feiras, a partir das 7h, por meio de agendamento. Segundo a gerente da unidade, antes, era preciso ir até o bairro Eldorado.
Processo seletivo está ofertando 16 vagas para cinco especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia clínica, obstetrícia e ginecologia, e pediatria.
Medicamento é indicado na prevenção e no tratamento de náuseas e vômitos em geral, especialmente casos induzidos por quimioterapia ou radioterapia e relacionados ao pós-operatório.
Dois grupos estão no alvo: o de crianças de seis meses até menores de cinco anos, e o de pessoas com faixa etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de imunização em dia.
População poderá participar, gratuitamente, de ginástica, ioga, aulas de ritmos, cuidar da saúde, receber orientações e assistir a peças de teatro na praça da Glória, a partir das 8h.