Cientistas testam remédio que reduz 94% da carga viral da Covid-19
Nome do medicamento só será divulgado após o fim do protocolo de pesquisa clínica, até que seja demonstrada a sua eficácia e segurança em pacientes, segundo o ministro Marcos Pontes.
Nome do medicamento só será divulgado após o fim do protocolo de pesquisa clínica, até que seja demonstrada a sua eficácia e segurança em pacientes, segundo o ministro Marcos Pontes.
Mais um caso foi confirmado no município nesta quarta-feira, totalizando 20. Em Minas Gerais, casos suspeitos agora somam 67.177 (3.226 ou 5,04% acima do levantamento anterior).
Balanço divulgado nesta terça-feira mostra que aumento dos casos prováveis no município e no Estado foi menor do que o da última semana. Território contagense tem 1.160 notificações.
Até o meio-dia desta terça-feira, município registrou 2.538 notificações. No Estado, total de óbitos decorrentes da Covid-19 aumentou, chegando a 27, e confirmações chegam a 884.
Confirmações chegam a 17 nesta segunda-feira e município ainda tem 2.354 pacientes com suspeita da doença. Em Minas, número de mortes subiu para 23; hipertensos são a maioria.
Homem de 70 anos, morador de Juiz de Fora, foi a 15ª vítima fatal da doença no Estado. Em Contagem, não houve alterações no número de pacientes confirmados, permanecendo em 14.
Governador de Minas esteve no local junto ao prefeito Alex de Freitas. Unidade vai funcionar como hospital de campanha em Contagem no atendimento a pacientes com Covid-19.
Até o momento, 14 pessoas morreram por Covid-19 no Estado, que ainda tem 97 óbitos em investigação. Em Contagem, casos confirmados chegam a 14 e notificações passam de 2 mil.
O importante é que elas sejam feitas com camadas duplas, nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e o nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Em uma semana, houve um aumento de 15,27% nas notificações. Nesse mesmo período, a quarta morte foi confirmada em Minas, desta vez, em Alfenas, no Sul do Estado.