Minas Gerais confirma outros cinco casos de Covid-19
Total subiu de 14 para 19 nesta quarta-feira, segundo atualização da Secretaria de Estado de Saúde. Em Contagem, notificações mantiveram-se estáveis: 44 suspeitas.
Total subiu de 14 para 19 nesta quarta-feira, segundo atualização da Secretaria de Estado de Saúde. Em Contagem, notificações mantiveram-se estáveis: 44 suspeitas.
Casos se referem a um paciente de 65 anos e outro de 80 anos, ambos com comorbidades. Já são três as mortes pela doença no Brasil, todas na capital paulista e na mesma unidade hospitalar.
Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 794 notificações da Covid-19, sendo 14 confirmações, 88 casos descartados e outros 692 em investigação.
Duas mortes já foram confirmadas e outras 17 são investigadas no Estado. Contagem tem 626 casos prováveis, permanecendo com classificação de baixa incidência da doença.
Morador de São Paulo tinha comorbidades como diabetes e hipertensão. Ele deu entrada em um hospital privado no último sábado e faleceu na segunda-feira.
Casos descartados continuam sendo quatro e não há pacientes com confirmação da Covid-19 no município, que ainda aparece como o terceiro com mais notificações em Minas Gerais.
Outras quatro suspeitas já foram descartadas no município. Dados constam no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.
Resolução normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. Medida foi aprovada pela diretoria colegiada da ANS.
Aumento se deu, sobretudo, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Suspeitas saltaram de 930 para 1.422, aumento de 50% em menos de um dia. Minas aparece em 2º lugar nesse ranking.
Até então, amostras de casos suspeitos vinham sendo testadas no laboratório de referência da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. A partir de quinta-feira, fundação assume a função em Minas.