Organização Mundial da Saúde declara pandemia de coronavírus
Mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e, sim, à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado, segundo a OMS.
Mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e, sim, à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado, segundo a OMS.
Entre eles está o de uma paciente do Distrito Federal, internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte depois de retornar do Reino Unido.
Foram registrados 930 casos suspeitos – no domingo, eram 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde somam 685.
Polícia Civil confirmou que o corpo está passando por necrópsia no Instituto Médico-Legal em Belo Horizonte. Há mais de um mês não se registrava uma morte associada ao consumo da bebida.
É preciso comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa para garantir a manutenção do benefício. Prazo teve início nesta segunda-feira e se estenderá até 8 de maio.
Adolescente de 13 anos esteve na Itália, onde foi hospitalizada para tratar uma lesão de ligamentos. Medicamentos podem ter mascarados os sintomas do novo coronavírus.
Infecção já teria sido confirmada, mas o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde de São Paulo (estadual e municipal) aguardam o resultado de novos exames para confirmarem a amostra.
País registrou 488 casos suspeitos até o momento; desses, 240 foram descartados. Dois pacientes, moradores de São Paulo, tiveram a doença confirmada em território brasileiro.
Até agora, 71 deles foram descartados e um foi confirmado em São Paulo. Dados atualizados da OMS apontam para 82.294 pacientes pelo mundo, sendo 1.185 novos casos.
Testes acontecerão em duas etapas: esvaziamento e limpeza, e verificação de vazamento. Se ele for constatado, será realizada uma terceira etapa que poderá durar até 15 dias, segundo a corporação.