Vigilância Sanitária de Contagem recolhe 60 garrafas da Backer
Prazo para entrega das bebidas foi encerrado na última sexta-feira (7) no município. Devoluções ainda podem ser feitas nos estabelecimentos de venda ou na própria cervejaria.
Prazo para entrega das bebidas foi encerrado na última sexta-feira (7) no município. Devoluções ainda podem ser feitas nos estabelecimentos de venda ou na própria cervejaria.
Em Contagem, abrangência da ação será maior e vai incluir pessoas de 6 meses de idade até 59 anos. Salas de vacinação funcionarão das 8h às 16h30min.
Empresa já é alvo de um inquérito criminal e de um processo administrativo aberto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que determinou a interdição da fábrica.
De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 49 anos que esteve em Xangai, na China, em janeiro deste ano, e retornou ao Brasil no último dia 1º. Ela está internada em BH.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, município tem 68 casos prováveis. Em Minas, soma de suspeitas e confirmações já chega a 6.988.
Ação é direcionada às pessoas que tiveram contato com a água das inundações ocorridas no município desde o mês passado. Agentes de saúde estão indo até as famílias atingidas.
De acordo com o último balanço estão sob suspeita um caso no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e seis em São Paulo.
Juiz João Roberto Borges, de 74 anos, estava internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Ao menos 29 pessoas apresentaram os sintomas de intoxicação por dietilenoglicol.
Suspeitas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, que constavam no último relatório, foram descartadas pelas autoridades de saúde. Balanço mais recente foi fechado no início da tarde.
Até o momento, foram contabilizados 7.700 casos e 170 mortes na China, principal local de multiplicação do vírus. No Brasil, Ministério da Saúde investiga nove suspeitas.