Data de publicação: 18-07-2017 15:59:00

Atletas de Contagem se destacam em competição nacional

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Cristina Troppia/Divulgação
 
Os ginastas de trampolim de Contagem trouxeram mais 25 medalhas de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, na última segunda-feira (17). A equipe participou, no fim de semana (15 e 16), do Campeonato Brasileiro da modalidade na cidade histórica.
 
Ao todo, foram 12 ouros, 9 pratas e 4 bronzes individuais, além dos títulos de campeões-gerais para as categorias pré-infantil, infantil e adulto feminino. No trampolim sincronizado, os contagenses Pedro Moura e João Dorim conquistaram a segunda colocação.
 
A ginasta Lorrane Sampaio, de 16 anos, classificou-se para a seleção brasileira principal depois do ótimo resultado na competição nacional (campeã na categoria adulto feminino). Em setembro, ela participará da Copa do Mundo de Loulé, em Portugal; e, em novembro, do Campeonato Mundial, em Sofia, na Bulgária.
 
Nascida em Contagem, Lorrane deu os primeiros passos na ginástica de trampolim aos sete, no Ginásio Poliesportivo do Riacho. Desde os nove, ela coleciona títulos. Atualmente, ela é a campeã sul-americana e vice-campeã pan-americana na categoria Júnior.
 
Competições estadual e nacional
 
Desta vez, o Projeto Ginástica de Trampolim de Contagem levou 23 ginastas, três técnicos, um chefe de delegação e um fisioterapeuta para representar o município. No início deste mês, os atletas contagenses já haviam recebido 42 medalhas em disputas individuais do Campeonato Mineiro, que também aconteceu em Ouro Preto. 

Matérias relacionadas
Ginástica de trampolim de Contagem conquista 42 medalhas em estadual
Atletas de trampolim de Contagem disputam torneio estadual
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br