Data de publicação: 05-06-2018 19:35:00

Facções criminosas ordenaram ataques a ônibus em Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Governo de Minas/Divulgação
 
Os ataques a ônibus em Minas Gerais foram comandados por facções criminosas, afirmou o governador Fernando Pimentel (PT), nesta terça-feira (5). Segundo ele, a identificação da autoria dos grupos foi feita pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal no Estado.
 
“Aqui nós não afrouxamos o sistema carcerário para nenhuma organização criminosa. E é por isso que nós estamos pagando esse preço, sofrendo ameaças e sendo atacados. A política carcerária em Minas é uma política que cumpre rigorosamente a lei. Estamos tomando todas as providências para coibir esse tipo de crime”, disse o petista.
 
Desde domingo (3), foram registrados incêndios em 50 veículos em 26 municípios, sobretudo nas regiões Sul e Triângulo. Ainda de acordo com o governador, as investigações correm em sigilo e uma força-tarefa está atuando junto ao setor de inteligência das polícias.
 
“Nós estamos trabalhando para a construção de uma inteligência eficiente, com a coleta de dados de todas as pessoas presas para que a gente consiga chegar à célula dessas organizações criminosas que estão motivando e determinando esses eventos em Minas Gerais”, salientou o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Helbert Figueiró de Lourdes.
 
Pimentel pediu para que a população mineira fique atenta e acione a PM pelo telefone 190 em caso de ações suspeitas.
 
Matérias relacionadas
Minas tem segunda noite de ataques a ônibus e prédios
Minas tem fim de semana de ataques a ônibus
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br