Data de publicação: 21-01-2020 13:05:00 - Última alteração: 22-01-2020 23:08:12

Famílias desabrigadas começam a ser acomodadas

WRV Produções
Foto: Robson Rodrigues
 
As famílias desabrigadas após a chuva do último domingo (19) começarão a ser acomodadas em imóveis custeados pela “Bolsa Aluguel” nesta terça-feira (21), conforme informado pela Prefeitura de Contagem.
 
Na última segunda-feira (20), o Executivo municipal decretou situação de emergência na cidade, a fim de agilizar a captação de recursos destinados ao atendimento dessas pessoas e aos reparos que precisarão ser feitos na cidade. O valor do repasse, no entanto, ainda não foi definido.
 
Antes da assinatura do decreto, o prefeito Alex de Freitas (sem partido) esteve reunido com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves; o secretário de Defesa Social de Contagem, Décio Camargos; o chefe do Gabinete Militar do Governo de Minas e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Rodrigo Sousa; e o coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Flávio Godinho Pereira.
 
“O prefeito reconheceu a situação emergencial e o decreto vai possibilitar a criação de um plano de trabalho para que o governo federal libere recursos para o município. Será um complemento ao socorro que está sendo prestado pela prefeitura, com liberação de verba para reconstrução das vias e atendimento às pessoas atingidas”, disse o coronel Alexandre Lucas.
 
Em cerca de 40 minutos, choveu mais de 100 milímetros em Contagem no domingo. Segundo o coronel, esse é um “fenômeno raro, que acontece a cada mil anos”.
 
Matérias relacionadas
Doações a vítimas da chuva podem ser feitas em dez endereços
Feirantes são arrastados pelas águas da chuva
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br