Data de publicação: 22-01-2021 18:56:00 - Última alteração: 25-01-2021 15:12:18

Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
 
AGÊNCIA BRASIL
 
O voo procedente da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19 chegou ao Brasil por volta das 17h30min no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
 
Para o recebimento da carga, estiveram presentes no local os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro.
 
A carga vinda do país asiático foi transportada em um voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, ela seguirá em uma aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Estado vizinho.
 
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por uma checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.
 
A previsão é de que esse processo seja realizado até a manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.
 
Matéria relacionada
Vacinas da Índia devem chegar ao Rio no fim da tarde de sexta-feira
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br