Data de publicação: 26-01-2021 16:56:00

Contagem vacinou 958 profissionais da saúde e idosos contra a Covid-19

Lava Jato Dias
Foto: Fábio Silva/PMC
 
Até a noite da última segunda-feira (25), sétimo dia de aplicação do imunizante na cidade, 958 profissionais da saúde e idosos já haviam sido vacinados contra a Covid-19 em Contagem, de acordo com um balanço apresentado pela prefeitura.
 
O Plano Municipal de Imunização está priorizando, neste primeiro momento (fase 1), trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à doença e pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILPs, os asilos).
 
A aplicação das doses da CoronaVac está sendo feita nos postos volantes de imunização que percorrem o Complexo Hospitalar, o Hospital de Campanha, as bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e as ILPs.
 
“Nos próximos dias, mais unidades de saúde e asilos também receberão a visita dos servidores da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde para vacinar os grupos prioritários”, informou o governo municipal.
 
Na terça-feira (19) passada, Contagem recebeu do governo de Minas 5.461 doses da vacina. Agora, o município aguarda a chegada de novas remessas para dar início às novas fases de vacinação.
 
Matérias relacionadas
Contagem atinge a marca de 600 mortes por Covid-19
Enfermeira é a primeira a receber dose da CoronaVac em Contagem
Contagem recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br