Data de publicação: 31-03-2021 15:47:00

Governo estadual prorroga a onda roxa pela segunda vez

Lava Jato Dias
Foto: Reprodução Internet
 
Treze das 14 macrorregiões mineiras continuarão na onda roxa – a mais restritiva do plano Minas Consciente – até 11 de abril. Apenas a Triângulo do Norte, que aderiu às medidas dessa fase ainda no início deste mês, avançará para a onda vermelha a partir da próxima segunda-feira (5).
 
O anúncio foi feito pelo governo do Estado nesta quarta-feira (31). Inicialmente, a previsão era que a suspensão das atividades não essenciais e o toque de recolher terminassem nesta quarta-feira. Depois, o prazo mudou para o domingo (4) de Páscoa; e, agora, ele se estenderá até a semana seguinte.
 
“Tivemos mais uma semana de recorde, tanto no Brasil quanto em Minas. Infelizmente, os números de óbitos e a taxa de ocupação de leitos estão subindo na maior parte das regiões. Seguimos com os esforços para ampliar leitos, apesar da falta de recursos, principalmente humanos, e, mais recentemente, de insumos. Contamos com o apoio da população para superarmos essa fase o quanto antes”, disse o governador Romeu Zema (Novo) durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 (grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no Estado).


 
Dados
 
De acordo com o Executivo estadual, na última semana, Minas Gerais registrou um avanço de 6,9% no número de casos de Covid-19 e de 8,1% no de mortes. A incidência da doença avançou 20% nos últimos sete dias e 41% em duas semanas.
 
“A positividade, atualmente, é de 43%, o que significa que esse é o percentual de resultados positivos para Covid-19 entre pacientes com sintomas gripais”, informou o governo.
 
Já na macrorregião Triângulo do Norte, que aderiu à onda roxa no dia 3, foi identificada uma queda de 18% na taxa de incidência nos últimos 14 dias e de 3% na última semana.
 
Matérias relacionadas
Onda roxa é prorrogada até a Páscoa em Minas Gerais
Agravamento da pandemia coloca todo o Estado na onda roxa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br