Data de publicação: 03-09-2021 12:19:00 - Última alteração: 03-09-2021 12:20:03

Pergolado irregular do Boi Bravo é retirado pela prefeitura de Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Robson Repórter

Alvo de reclamações de moradores de Contagem desde dezembro de 2018, o pergolado do restaurante Boi Bravo, localizado no bairro Inconfidentes, foi removido pela prefeitura na última quarta-feira (2).

Por meio de nota, a administração municipal informou que o responsável pelo bar e restaurante já havia sido autuado, em 4 de março deste ano, pela construção. “O pergolado foi edificado em logradouro público e estava obstruindo-o parcialmente, nos termos do art. 6º, da Lei Complementar 190/201”, diz o texto.

Na época, o empresário recorreu a uma prorrogação do prazo, que foi analisada e indeferida pela junta de julgamento de primeira instância da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. No último mês, o autuado solicitou defesa em segunda instância, que também foi indeferida pela relatora titular da junta, Alyane Rodrigues Baraky.

Como o proprietário não cumpriu com a determinação legal, uma ação foi promovida pela prefeitura para a retirada da estrutura. Ainda segundo o órgão, três notificações foram feitas. Além disso, foi dado ao proprietário o “direito ao contraditório e da ampla defesa”.

“Em todas as ocasiões, os responsáveis pela empresa foram informados da situação irregular da cobertura em via pública e orientados a retirá-la ou adequá-la de acordo com o dispositivo legal, entretanto, as orientações não foram cumpridas”, afirma a prefeitura.

Matérias relacionadas
Morador reclama de obra irregular em passeio público
Obra irregular serve de abrigo para moradores de rua
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br